OUTROS PROGRAMAS

A Ponte é um programa de pesquisa e intercâmbio artístico imersivo em que artistas, curadores, críticos e educadores são conectados para mapear produções, trocar experiências e desenvolver cenas artísticas locais.

O programa conecta diferentes territórios, técnicas e cenas culturais do Brasil e do mundo. Promove encontros de artistas, funde talentos e habilidades e assim, produz arte e aprendizado.

 

Residências artísticas, visitas e workshops em ateliers, exposições, publicações, leituras de portifólios e intervenções urbanas são algumas das atividades que a Ponte promove.

Redes é a área do Instituto que atua na interface entre a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada e que tem no pensamento urbanístico e colaborativo a base de seus projetos e ações.

Nesta área o Instituto busca coordenar diferentes representações e ideias relevantes no debate da cidade, produzir diagnósticos, planejamento e ações coordenadas e colaborativas nas áreas artísticas, educativa, arquitetônica e política e assim, fomentar o potencial cultural, educativo, econômico e social de um território urbano. Estabelecer parcerias e trabalhar colaborativamente para inovar.

Espaço público, arquitetura, arte e tecnologia capazes de transformar a cidade e torna-la mais pública, são essas as matérias-primas e os objetivos dessa área que traz nossa atuação em rede.

REDES

©2017 por Raquel Ribeiro

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube